sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CONSEG Taubaté lança campanha preventiva

Contando com a parceria dos meios de comunicação social (jornais impressos, rádios, TVs, sites e revistas), o CONSEG de Taubaté deu início à campanha de divulgação do Disque Denúncia, para que a comunidade possa auxiliar as polícias militar e civil a tornar mais eficaz a execução de seu trabalho.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima nos fones: 181, do próprio Disque Denúncia; nº 190, da Polícia Militar ou no nº 197 da Polícia Civil. "Como todos sabem, não temos um policial em cada esquina e quando acontece algum crime sempre há uma grande possibilidade de alguém ver ou ficar sabendo quem o cometeu e como aconteceu. Por isso, é importante a participação da população para solucioná-lo ou para ajudar a evitar que aconteça", explica o presidente do CONSEG Taubaté, Valmir José.

Segundo o diretor de assuntos comunitários do respectivo CONSEG, José Edson, no mês de dezembro a campanha será focada nas compras de fim de ano e, no início de 2011, no carnaval. "É a maneira que encontramos para cumprirmos com nossa obrigação de conselheiro e, principalmente, de cidadão. Conscientizando a população sobre as questões preventivas de segurança e incentivando-a para que participe, denunciando atos de vandalismo e crimes, sendo que, o sigilo absoluto é garantido", observa o conseguiano.
Segue abaixo cartaz utilizado na campanha

(Por Valmir José)













Um comentário:

  1. Prezado Presidente do Conselho de Segurança de Taubaté Sr. Valmir José Marques

    Boa tarde
    Venho pedir seu auxilio pois não sei mais aonde ir e nem com quem falar. Moro, há 30 anos na Avenida Dr. Pereira Barbosa, 674 - Vila Marli - Taubaté - SP, e ao lado de minha residência (no nº 666) existe um bar que tem nos causado muitos transtornos há anos. Cada novo dono é pior que o anterior. Já abri processos na Prefeitura que não resultaram em nada, já fiz boletim de ocorrência que tbém de nada adiantaram. O bar fica aberto 24h por dia de segunda a segunda, tenho uma filha pequena que muitas vezes fica impossibilitada de ir a escola pois não dorme a noite, outras vezes consegue dormir só após as 2:30h/3:00h da manhã. Pra uma mãe ver um filho pequeno privado do direito de descansar é revoltante. Quando soube do Projeto de Lei Fecha Bar, aqui em minha cidade fiquei muito aliviada porém a felicidade durou pouco, visto que nada aconteceu. Não há um regulamento para o funcionamento de bares ??? Principalmente em áreas residenciais ???? Um bar pode realmente funcionar 24h por dia, 7 dias por semana, com gritaria, algazarra, som alto impossibilitando o descanso de quem trabalha honestamente e o que é pior prejudicando o desenvolvimento e aprendizado de crianças sem nada ser feito ??? Aonde cidadãos honestos, trabalhadores, pais e mães de familia precisam ir para garantir bem estar a seus filhos ??? O Conseg de minha cidade pode me ajudar ???? Grata, aguardo informações e orientação, muito obrigada, Patrícia F. Motta

    ResponderExcluir